Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
24 de agosto de 2019, 20h24

Fake news: Bolsonaro usa foto antiga pra divulgar ação contra fogo na Amazônia

Imagem foi publicada nas redes do Ministério da Defesa e compartilhada pelo presidente

Para divulgar ações que estariam sendo feitas na Amazônia para combater as chamas que se alastram pela floresta, o Ministério da Defesa compartilhou uma imagem de 2015 feita na Chapada Diamantina, na Bahia. A publicação foi compartilhada por Jair Bolsonaro que afirmou na legenda que mais de 43 mil militares estavam na Amazônia para conter as chamas.

“Mais de 43 mil militares das Forças Armadas reforçam ações de combate a incêndios na Amazônia”, publicou o presidente junto com a foto de uma aeronave que jogava em uma área de mata pegando fogo.

Segundo a assessoria de imprensa do Ministério da Defesa a imagem antiga foi usada de maneira ilustrativa para tratar de uma atividade que ainda iria ser realizada. O foto utilizada nas redes do presidente da república faz parte de um banco de imagem da Força Aérea Brasileira.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum