Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
06 de novembro de 2019, 10h11

Faltou pedir desculpas pelas agressões que ele já fez, diz deputado sobre choro de Joice

Para o congressista, Joice parece ter aprendido “porque não se deve apoiar milicianos e candidatos a ditadores"

Reprodução

O choro da deputada federal Joice Hasselmann (PSL-SP) na Câmara gerou diversas reações, tanto entre parlamentares quanto nas redes sociais. Nesta terça-feira (5), Hasselmann desabafou sobre as agressões e ataques que tem sofrido nas redes, e deputados da oposição aproveitaram para lembrar que a parlamentar já teve o mesmo comportamento violento com outros políticos, em especial a ex-presidenta Dilma Rousseff.

“Faltou a Joice Hasselmann, em seu desabafo e choro na tribuna da Câmara dos Deputados, a grandeza de um pedido de desculpas aos que ela agrediu de forma tão vil como agora é agredida por seus cúmplices nos ataques de outrora. Autocrítica faz bem”, avaliou o vice-líder do PCdoB, deputado federal Márcio Jerry (MA). Para o congressista, Joice parece ter aprendido “porque não se deve apoiar milicianos e candidatos a ditadores”.

A deputada passou a ser chamada massivamente de “porca” e “gorda” após decidir apoiar a permanência de Delegado Waldir (PSL-GO) na liderança do PSL na Câmara. Com isso, foi destituída do cargo de líder do governo no Congresso pelo presidente Jair Bolsonaro, que queria seu filho, Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), no posto. Em seu discurso no Plenário, ela chamou o grupo responsável pelas ofensas de “gangue”, responsável por “um massacre público” contra ela no “submundo da internet”.

Aos prantos, ela também afirmou que o Brasil se tornou uma “república do Twitter” e a “república da filhocracia” e garantiu já ter acionado a Justiça contra o filho do presidente Jair Bolsonaro, deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP). Para ela, Dudão é um dos principais responsáveis pelas ofensas que têm acompanhado seu nome da internet.

Apesar de ser dizer vítima, Joice também é conhecida por disparar críticas à esquerda brasileira nas redes sociais. Nesta quarta (6), internautas resgataram um dos tuítes de Hasselmann de junho de 2016 para criticar seu choro na Câmara. Nele, a deputada divulga um vídeo em seu canal no YouTube e coloca como chamada “Hei pessoal, a vaca da Dilma engorda. Espia Brasil”.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum