O que o brasileiro pensa?
11 de junho de 2020, 09h24

Família Abravanel diz que Sílvio Santos não sabia da nomeação de seu genro

Fábio Faria, casado com Patrícia Abravanel, foi nomeado para o recém-recriado ministério das Comunicações

Silvio Santos com Jair Bolsonaro (Foto: Reprodução)

De acordo com relatos da família Abravanel, o apresentador e empresário Silvio Santos, do SBT, não sabia da negociação entre seu genro, o deputado Fábio Faria (PSD-RN), e o presidente Jair Bolsonaro (Sem Partido-RJ), tanto para a recriação do Ministério das Comunicações quanto para a condução de Fábio para a pasta.

A nomeação foi publicada na noite de quinta (11) no Diário Oficial. A coluna de Mônica Bergamo informa que o apresentador, no entanto, só foi avisado da indicação depois que ela já estava sacramentada.

A família diz ainda que Faria manteve segredo para que a informação não vazasse. Um pouco antes da publicação no Diário Oficial, ele e a esposa avisaram à família, que teria se surpreendido com a notícia.

Proximidade com Silvio Santos

Em entrevista no final da noite desta quarta-feira na porta do Palácio da Alvorada, Jair Bolsonaro admitiu que escolheu o deputado Fábio Faria (PSD-RN) para comandar o recém-criado Ministério da Comunicação sem critério técnico e que a decisão se deu pela proximidade do parlamentar com Silvio Santos. Faria é casado com Patrícia Abravanel, filha do dono do SBT.

“Ele não é um profissional do setor, mas tem conhecimento, até pela vida que ele tem junto a família do Silvio Santos. Minha intenção é essa: utilizar e botar o ministério da para funcionar nessa área que estamos perdendo a muito tempo”, disse.

Na conversa com os repórteres, o presidente ainda sinalizou que deve criar um “programa jornalístico” estatal. No início de seu mandato, Silvio Santos cogitou ressuscitar o programa “A Semana do Presidente”, boletim dominical que foi criado para adular os militares durante a ditadura.

“Não vai ter mudança. Ter um programa jornalístico. Não é competir com vocês, porque nada como a iniciativa privada nessa área, que funciona muito melhor. A nossa é estatal”, afirmou.

Wajngarten

Com o desmembramento do Ministério de Ciência e Tecnologia, que resultou na criação da pasta de Comunicação, o secretário de Comunicação da Presidência, Fabio Wajngarten foi alçado ao cargo de secretário-executivo do novo ministério.

A nomeação de Wajngarten para a nova função foi assinada por Bolsonaro e pelo novo ministro das Comunicações e publicada em edição extra do Diário Oficial da União ainda na noite desta quarta-feira (10).


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum