Fórumcast #19
20 de julho de 2018, 07h36

Família Civita entrega administração da Abril para consultoria de reestruturação

Editora é a mesma que publica a revista Veja, uma das principais responsáveis pela campanha de ódio contra o ex-presidente Lula e a ex-presidenta Dilma

O Grupo Abril, o mesmo que edita a revista Veja, uma das principais responsáveis pela campanha de ódio contra o ex-presidente Lula e a ex-presidenta Dilma Rousseff, anunciou nesta quinta (19) a contratação da consultoria Alvarez & Marsal, especialista em recuperação de empresas que estão em situação pré-falimentar.

O novo presidente-executivo (CEO) da Abril será Marcos Haaland, diretor-executivo na consultoria Alvarez & Marsal no Brasil. Ele entra no lugar de Giancarlo Civita, da família controladora.

Em nota, a Abril afirma que o grupo “está iniciando uma nova fase de seu processo de reestruturação operacional” e Civita “volta à sua função de membro permanente do Conselho Editorial, junto a Victor Civita Neto”, seu irmão. A família “continua no controle da empresa com sua posição acionária inalterada”.

Em nota própria, a consultoria afirmou: “A Alvarez & Marsal assumiu a gestão do grupo Abril nesta quinta, para dar continuidade ao processo de reestruturação operacional da companhia e, principalmente, aos negócios do grupo”. Acrescentou que Haaland tem “ampla experiência em projetos de melhoria de desempenho de empresas”.

Veja também:  Carlos Bolsonaro publica lista de políticos com transações suspeitas e expõe o próprio irmão

Segundo o comunicado do Grupo Abril, “Haaland possui larga experiência em casos complexos de reestruturação financeira e operacional”, tendo atuado “em projetos de renegociação de dívidas e melhoria de desempenho para empresas dos setores industrial, químico, entre outros”.

“Essa mudança vai permitir que a Abril tenha a gestão profissionalizada de que precisa neste momento”, declarou Giancarlo Civita. Ele estava havia apenas quatro meses como CEO, tendo substituído Arnaldo Figueiredo Tibyriçá, que também ficou cerca de quatro meses na função.

 


Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum