Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
22 de março de 2018, 22h19

Família de Marielle ingressa na Justiça para que YouTube retire vídeos difamatórios do ar

Em um deles, sob o título “Cidadão entrega o jogo sobre o assassinato da vereadora”, com 1 milhão de acessos até agora, o tom é que Marielle “foi eleita pelo Comando Vermelho”

Marielle Franco (Foto: Reprodução/Instagram)

Os familiares da socióloga e vereadora Marielle Franco (PSOL-RJ) ingressaram na Justiça com um requerimento, na 47ª Vara Cível do Rio de Janeiro, para que o YouTube retire do ar os vídeos que apresentam conteúdos difamatórios à memória da ativista, que foi assassinada no último dia 14.

Segundo informou o blog de Lauro Jardim, de O Globo, são dezenas de vídeos com calúnias. Em um deles, sob o título “Cidadão entrega o jogo sobre o assassinato da vereadora”, com 1 milhão de acessos até agora, o tom é que Marielle “foi eleita pelo Comando Vermelho”.

A juíza Márcia Holanda deve tomar uma decisão liminar até esta sexta-feira (23).


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum