Fátima Bezerra lidera pesquisa para o governo do RN, indica Ibope

Candidata do PT aparece com 54% dos votos válidos, enquanto seu oponente, Carlos Eduardo (PDT), conta com 46% da preferência do eleitorado

Escrito en POLÍTICA el
[caption id="attachment_142516" align="alignnone" width="700"] Foto: Moreira Mariz/Agência Senado[/caption] O Ibope divulgou nesta quarta-feira (17) o resultado da primeira pesquisa do instituto em relação ao segundo turno da eleição para o governo do Rio Grande do Norte. Fátima Bezerra (PT) aparece em primeiro, com 54% dos votos válidos, enquanto Carlos Eduardo (PDT) conta com 46%. O levantamento foi realizado entre o domingo (14) e terça-feira (16) e tem margem de erro de 3 pontos, para mais ou para menos. Nos votos totais, o resultado aponta Fátima Bezerra (PT), com 48% e Carlos Eduardo (PDT), com 42%. Em branco/nulo: 8%. Não sabe: 2%. A pesquisa também apontou o potencial de voto e rejeição para governador. O Ibope perguntou: “Para cada um dos candidatos a governador do Rio Grande do Norte citados, gostaria que o(a) sr(a) dissesse qual destas frases melhor descreve a sua opinião sobre ele?”.

Carlos Eduardo (PDT)

Com certeza votaria nele para governador do RN - 33%; Poderia votar nele para governador do RN - 18%; Não votaria nele de jeito nenhum para governador do RN - 31%; Não o conhece o suficiente para opinar - 14%; Não sabem ou preferem não opinar - 3%. Fátima Bezerra (PT) Com certeza votaria nela para governadora do RN - 38%; Poderia votar nela para governadora do RN - 15%; Não votaria nela de jeito nenhum para governadora do RN - 33%; Não a conhece o suficiente para opinar - 10%; Não sabem ou preferem não opinar - 3%.