Fórumcast, o podcast da Fórum
17 de outubro de 2018, 19h47

Fátima Bezerra lidera pesquisa para o governo do RN, indica Ibope

Candidata do PT aparece com 54% dos votos válidos, enquanto seu oponente, Carlos Eduardo (PDT), conta com 46% da preferência do eleitorado

Foto: Moreira Mariz/Agência Senado

O Ibope divulgou nesta quarta-feira (17) o resultado da primeira pesquisa do instituto em relação ao segundo turno da eleição para o governo do Rio Grande do Norte. Fátima Bezerra (PT) aparece em primeiro, com 54% dos votos válidos, enquanto Carlos Eduardo (PDT) conta com 46%. O levantamento foi realizado entre o domingo (14) e terça-feira (16) e tem margem de erro de 3 pontos, para mais ou para menos.

Nos votos totais, o resultado aponta Fátima Bezerra (PT), com 48% e Carlos Eduardo (PDT), com 42%. Em branco/nulo: 8%. Não sabe: 2%.

A pesquisa também apontou o potencial de voto e rejeição para governador. O Ibope perguntou: “Para cada um dos candidatos a governador do Rio Grande do Norte citados, gostaria que o(a) sr(a) dissesse qual destas frases melhor descreve a sua opinião sobre ele?”.

Carlos Eduardo (PDT)

Com certeza votaria nele para governador do RN – 33%; Poderia votar nele para governador do RN – 18%; Não votaria nele de jeito nenhum para governador do RN – 31%; Não o conhece o suficiente para opinar – 14%; Não sabem ou preferem não opinar – 3%.

Fátima Bezerra (PT)

Com certeza votaria nela para governadora do RN – 38%; Poderia votar nela para governadora do RN – 15%; Não votaria nela de jeito nenhum para governadora do RN – 33%; Não a conhece o suficiente para opinar – 10%; Não sabem ou preferem não opinar – 3%.


Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum