O que o brasileiro pensa?
23 de janeiro de 2020, 14h50

“Fazer oposição ao governo fascista de Bolsonaro é fundamental”, afirma Gleisi

Segundo ferramenta do portal Jota, presidenta do PT é a mais ferrenha opositora ao governo Bolsonaro na Câmara dos Deputados. Tabata Amaral está mais "ao centro"

Vinícius Loures/Câmara dos Deputados

A deputada federal Gleisi Hoffmann (PT-PR), presidenta nacional do PT, comentou nesta quinta-feira (23) sobre um levantamento apresentado pelo portal Jota que mostra que a parlamentar é a maior oposicionista ao governo Bolsonaro na Câmara dos Deputados. A mesma ferramenta expôs que a deputada Tabata Amaral (PDT-SP) se coloca “ao centro” nas votação, acompanhando seu partido.

“Fazer oposição ao governo fascista e neoliberal de Bolsonaro é papel fundamental para quem quer o bem do povo brasileiro e a prosperidade do país. Vamos seguir nessa ofensiva contra esse novo normal, desemprego, renda baixa e a volta da fome”, declarou a parlamentar.

Gleisi desponta como a parlamentar “menos governista”. Em índice elaborado pelo Jota que compara os posicionamentos dos deputados entre si, ela atinge apenas 0,11 em uma escala de 0 a 1. O índice é o mais baixo de todos os legisladores.

Já Tabata Amaral aparece com 0,53, com cerca de 50% de adesão ao governo Bolsonaro. Os números da parlamentar, no entanto, são inferiores a outros 15 parlamentares do PDT. A jovem parlamentar foi muito criticada por ter votado a favor da Reforma da Previdência proposta pelo ministro da Economia, Paulo Guedes, e bancada pelo presidente da Câmara, Rodrigo Maia.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum