Evento da Febraban com a presença de Lira teve aglomeração e falta de máscara

Parlamentares, empresários e membros do governo Bolsonaro lotaram o auditório do hotel Hyatt e não respeitaram os protocolos sanitários exigidos nesse tipo de encontro

Via Diário do Centro do Mundo

Na última sexta-feira (27), a Federação Brasileira de Bancos (Febraban) organizou e patrocinou um evento com a Esfera reunindo figuras do governo Bolsonaro no hotel Grand Hyatt, presencialmente. Estiveram presentes no evento o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), e o presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto. Houve aglomeração sem máscara no local.

Do encontro, surgiu um manifesto pela “pacificação entre os Poderes”. O texto, com 200 assinaturas, foi conduzido pela Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp) e por Paulo Skaf. De acordo com o jornalista João Paulo Kupfer no UOL, a Caixa e o Banco do Brasil se desfiliaram da Febraban diante dessa manifestação que vai contra as posições do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) de embate contra o STF e as instituições.

Leia o restante da matéria no Diário do Centro do Mundo clicando aqui.

Você pode estar junto nesta luta

Fórum é um dos meios de comunicação mais importantes da história da mídia alternativa brasileira e latino-americana. Fazemos jornalismo há 20 anos com compromisso social. Nascemos no Fórum Social Mundial de 2001. Somos parte da resistência contra o neoliberalismo. Você pode fazer parte desta história apoiando nosso jornalismo.

APOIAR