Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
22 de janeiro de 2020, 18h56

Feliciano admite que Bolsonaro só ganha próxima eleição se Lula estiver inelegível

Deputado bolsonarista repercutiu a pesquisa CNT/MDA que mostra um cenário de segundo turno em eventual disputa envolvendo Bolsonaro e Lula; na última eleição, antes da candidatura de Lula ser barrada, petista liderava todas as pesquisas

Lula em cena do documentário Democracia em Vertigem | Divulgação

Ao repercutir a pesquisa de opinião CNT/MDA divulgada nesta quarta-feira (22), o deputado federal Marco Feliciano (sem partido), um dos principais apoiadores de Jair Bolsonaro no Congresso, deu a entender que o capitão da reserva só seria reeleito presidente em 2022 caso o ex-presidente Lula continue impedido de concorrer a cargos eletivos. O parlamentar, no entanto, nega que foi isso que quis dizer.

“Pesquisa CNT/MDA: Se eleição fosse hoje, Bolsonaro teria 29,1%; Lula, 17%; Ciro, 3,5%; Moro, 2,4%; Haddah 2,1%. Ou seja, como o molusco condenado em terceira instância é inelegível, pres. Jair Bolsonaro vai levar no primeiro turno! E a economia a recém começou a decolar”, postou o pastor, empolgado, em seu Twitter.

A pesquisa CNT/MDA mostra que Bolsonaro lidera com 29,1% as intenções de votos para corrida presidencial de 2022 na forma espontânea, onde não são dados os nomes dos candidatos. Logo atrás vem o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), com 17%. Se a eleição fosse hoje e Lula pudesse concorrer, portanto, haveria segundo turno.

Nas eleições de 2018, Lula liderava todas as pesquisas de intenção de voto antes do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) o declarar inelegível. Em seu lugar, o PT registrou como candidato Fernando Haddad, que foi ao segundo turno e obteve 44,87% dos votos válidos.

Outro lado 

A assessoria de Marco Feliciano entrou em contato com a Fórum negando que o deputado acredite que Bolsonaro só venceria a eleição se Lula continuar inelegível. “O título não tem nada a ver com o que o deputado Marco Feliciano quis dizer em seu tuíte”, disse a equipe do parlamentar.

*Matéria atualizada às 21h18 em 23/01 para acréscimo de informação 

 


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum