Felipe Neto destina indenização de deputado bolsonarista para Instituto Marielle Franco

O deputado bolsonarista Carlos Jordy foi condenado a indenizar Felipe Neto em R$ 35 mil por fake news ligando o youtuber ao massacre em escola de Suzano

Felipe Neto e Carlos Jordy, com o Jair e Flávio Bolsonaro (Montagem)
Escrito en POLÍTICA el

O Youtuber Felipe Neto anunciou nesta terça-feira (18) que doará R$ 35 mil - ou mais - que receberá como indenização do deputado bolsonarista Carlos Jordy (PSL-RJ) ao Instituto Marielle Franco.

"Os 35 mil reais que o Deputado Carlos Jordy terá que me pagar de indenização serão integralmente doados para o Instituto Marielle Franco e o projeto Ocupa Sapatão. (esse valor pode até subir caso ele recorra)", anunciou Felipe Neto no Twitter nesta terça-feira (17).

https://twitter.com/felipeneto/status/1239985079604166656

A juíza Bianca Ferreira do Amaral Machado Nigri, da 1ª Vara Cível da Barra da Tijuca, condenou o bolsonarista por danos morais por ter acusado Felipe Neto ao massacre em escola de Suzano, em São Paulo.

A magistrada justificou a sentença afirmando haver "a ausência de comprovação de que o massacre de Suzano tenha sido causado por jovens seguidores de Felipe Neto, bem como que tenha sido cometido por conta e por influência do autor e por não haver nexo de causalidade no alegado".

Pelo Twitter, Monica Benicio, viúva de Marielle, agradeceu ao youtuber. "Sabemos que o referido deputado faz parte de um grupo político que não tem pudor ao agredir a memória e o legado de Marielle. Nossa resposta sempre virá no afeto e na coletividade. Gostaria de agradecer ao Felipe Neto pela iniciativa e afirmar mais uma vez que nossa luta seguirá!".

https://twitter.com/monica_benicio/status/1239994492788277248
https://twitter.com/felipeneto/status/1239970974377758725