Felipe Neto diz no Roda Viva que Bolsonaro é uma ameaça e que governo vive do medo e do caos

YouTuber ainda disse aos entrevistadores que a discussão não é sobre política, mas sobre liberdade e opressão: "Quando a gente vê um presidente mandar um jornalista calar a boca, não é uma questão de lado"

Felipe Neto (Foto: Reprodução/TV Cultura)
Escrito en POLÍTICA el

O youtuber Felipe Neto, em entrevista ao programa Roda Viva, da TV Cultura, na noite desta segunda-feira (18), afirmou que o presidente Jair Bolsonaro representa uma "ameaça".

"A discussão hoje não é politica, é sobre liberdade, sobre o opressão. Quando a gente vê um presidente mandar um jornalista calar a boca, não é uma questão de lado. A gente não pode validar a opressão, o fascismo. É um assunto extremamente radical. Qualquer pessoa hoje sabe que a Covid é uma ameça. E aí Bolsonaro é uma ameaça. Basta ler o mínimo", disparou.

De acordo com Neto, que é um dos youtubers mais influentes do Brasil, com mais de 38 milhões de seguidores, o governo Bolsonaro tem sido muito "eficiente" na parte de comunicação, pois encampa um discurso palatável para uma base de 30% que o presidente tenta manter.

"A gente tem um cenário onde a equipe de comunicação do presidente não tá preocupada com plano de governo, tá preocupada em inflamar. O governo brasileiro vive da produção do medo e do caos. E nisso grande parcela da população brasileira se identifica, muitas vezes por falta de informação", avaliou.

Na entrevista, Neto disse ainda que um dos "gatilhos" que o fizeram se posicionar mais politicamente contra o governo foi o fato de ver Bolsonaro indo em manifestações golpistas e membros do governo, como Damares Alvrs, pregando a prisão de governadores.

"Quando você tem esse cenário o silêncio não é mais uma opção", pontuou.