O que o brasileiro pensa?
18 de maio de 2020, 22h34

Felipe Neto diz no Roda Viva que Bolsonaro é uma ameaça e que governo vive do medo e do caos

YouTuber ainda disse aos entrevistadores que a discussão não é sobre política, mas sobre liberdade e opressão: "Quando a gente vê um presidente mandar um jornalista calar a boca, não é uma questão de lado"

Reprodução

O youtuber Felipe Neto, em entrevista ao programa Roda Viva, da TV Cultura, na noite desta segunda-feira (18), afirmou que o presidente Jair Bolsonaro representa uma “ameaça”.

“A discussão hoje não é politica, é sobre liberdade, sobre o opressão. Quando a gente vê um presidente mandar um jornalista calar a boca, não é uma questão de lado. A gente não pode validar a opressão, o fascismo. É um assunto extremamente radical. Qualquer pessoa hoje sabe que a Covid é uma ameça. E aí Bolsonaro é uma ameaça. Basta ler o mínimo”, disparou.

De acordo com Neto, que é um dos youtubers mais influentes do Brasil, com mais de 38 milhões de seguidores, o governo Bolsonaro tem sido muito “eficiente” na parte de comunicação, pois encampa um discurso palatável para uma base de 30% que o presidente tenta manter.

“A gente tem um cenário onde a equipe de comunicação do presidente não tá preocupada com plano de governo, tá preocupada em inflamar. O governo brasileiro vive da produção do medo e do caos. E nisso grande parcela da população brasileira se identifica, muitas vezes por falta de informação”, avaliou.

Na entrevista, Neto disse ainda que um dos “gatilhos” que o fizeram se posicionar mais politicamente contra o governo foi o fato de ver Bolsonaro indo em manifestações golpistas e membros do governo, como Damares Alvrs, pregando a prisão de governadores.

“Quando você tem esse cenário o silêncio não é mais uma opção”, pontuou.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum