Fórumcast, o podcast da Fórum
16 de setembro de 2019, 09h14

Felipe Neto diz que Lula não deveria estar preso pelo processo do tríplex, que é uma “abominação”

“O processo do tríplex é um absurdo para qualquer estudioso de direito. Eu conversei com inúmeros advogados, até desembargadores e promotores”, disse

Foto: Reprodução

O YouTuber Felipe Neto, afirmou, em entrevista publicada pelo jornal Valor Econômico, neste domingo (15), que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva deveria ser solto pelo caso do Tríplex.

Apesar de afirmar não acreditar na “inocência absoluta de Lula”, o YouTuber disse que o caso do tríplex “é uma abominação” e o ex-presidente não deveria estar preso por este processo, “que é ilegal do início ao fim”.

“Eu não acredito na inocência absoluta de Lula. Ele estava cercado por corruptos por todos os lados. Era literalmente impossível ele não saber tudo o que acontecia ao seu redor e na Petrobras. Isso sem falar na quantidade enorme de indícios de participação ativa e passiva. Porém, a Justiça brasileira não é feita de indícios. O processo do tríplex é um absurdo para qualquer estudioso de direito. Eu conversei com inúmeros advogados, até desembargadores e promotores. O que aconteceu no caso tríplex é uma abominação. Eu não sou “Lula Livre”, mas tenho convicção de que ele não deveria estar preso pelo processo do tríplex, que é ilegal do início ao fim.

O presidente Jair Bolsonaro (PSL-RJ) apagou, no início da noite deste domingo, o tuíte em que reagia às postagens sobre uma entrevista dada pelo YouTuber, Felipe Neto, ao jornal Valor Econômico. O presidente publicou três emojis de rostos “chorando de rir”, às 18h36. Em menos de cinco minutos, porém, a mensagem já não constava mais em seu perfil.

A cautela de Bolsonaro não é para menos. Felipe Neto é maior nas redes do que ele e os três filhos juntos. Até as 19h15, Felipe Neto contabilizava 9.520.513 seguidores no Twitter, cerca de mil a mais que Bolsonaro e os três filhos juntos, Carlos, o senador Flávio (PSL-RJ) e o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP).

 


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum