Felipe Neto explica fala sobre Ciro e Amoêdo e diz que não simpatiza com o partido Novo

"Não votei em Amoêdo e não os considero como opção viável pro Brasil. Peço desculpas pela má comunicação sobre o tema", afirmou

Felipe Neto (Foto: Reprodução/TV Cultura)
Escrito en POLÍTICA el

O youtuber Felipe Neto fez uma sequência de tuítes nesta terça-feira (19) explicando uma fala dita por ele durante o programa Roda Viva, na segunda-feira (19).

Ao se questionado onde se colocava no espectro político, Neto afirmou, com todo o cuidado, que está, no espectro político, entre Ciro Gomes (PDT) e João Amoêdo (Novo). “Costumo a traçar meus limites entre o Ciro e o Amoêdo”, disparou.

A fala foi mal interpretada nas redes e fez com que diversos usuários entendessem uma aproximação do influencer com o Partido Novo.

Durante a entrevista, Neto ainda disse que Bolsonaro é uma ameaça e que governo vive do medo e do caos e fez mea culpa e chamou o impeachment de Dilma Rousseff de golpe.

Confira a explicação:

1) Uma coisa q quero esclarecer sobre o Roda Viva de ontem.

Minha intenção não foi dizer que minha escolha de voto fica entre Ciro e Amoêdo, foi dizer q esses representam os "pólos" na minha percepção do q considero "discurso minimamente razoável".

2) Entre Ciro e Amoêdo, acredito que podemos encaixar a grande maioria dos políticos, excluindo-se aqueles que representam os extremos. Não considero grande parte do PT um extremo. Não considero PDT, PSOL ou PCdoB, extremos. Nem PSDB ou NOVO.

Foi isso q eu quis dizer.

3) Com isto dito, quero deixar claro q não simpatizo com o NOVO, não votei em Amoêdo e não os considero como opção viável pro Brasil. Contudo, gostaria que ele tivesse participado dos debates em 2018. Foi isso o que eu quis dizer. Peço desculpas pela má comunicação sobre o tema.

https://twitter.com/felipeneto/status/1262820642199670785
https://twitter.com/felipeneto/status/1262820643680268290
https://twitter.com/felipeneto/status/1262820645265649668

Temas