Felipe Santa Cruz: Caneta de Bolsonaro é criteriosa, só assina desinformação e ameaças veladas

Para presidente da OAB, caneta de Bolsonaro não funciona para auxiliar na crise do coronavírus. O ex-capitão ameaçou demitir Mandetta no domingo (5), dizendo que algumas pessoas do governo teriam "virado estrelas"

Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil
Escrito en POLÍTICA el

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Felipe Santa Cruz, foi às redes sociais na noite desta segunda-feira (6) para criticar às ameaças do presidente Jair Bolsonaro de demitir o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta.

No domingo (5), presidente aproveitou transmissão ao vivo da cerimônia que encerrou o jejum pregado por ele para mandar indiretas para Mandetta. Ele disse que algumas pessoas de seu governo estariam "se achando", pois "viraram estrelas". Bolsonaro então as ameaçou dizendo que "vai chegar a hora delas" e que não tem medo de usar sua "caneta" para demiti-las.

Para o presidente da OAB, a tal "caneta" do ex-capitão é criteriosa. "A caneta não funciona para dar tranquilidade para o time da Saúde trabalhar. A caneta não funciona para acelerar o processo de pagamento dos auxílios às famílias. É uma caneta de tinta criteriosa, só assina confusão, desinformação e ameaças veladas", escreveu no Twitter.

https://twitter.com/felipeoabrj/status/1247311071859392515

Bolsonaro ameaçou demitir Mandetta ainda nesta segunda. No entanto, após forte crítica de parlamentares e de militares, presidente mudou de ideia e adiou a demissão. Deputados e senadores de diversos partidos também foram às redes criticar o presidente Jair Bolsonaro e defender o ministro da Saúde logo que saiu a notícia. A queda do ministro foi colocada como o “primeiro capítulo da queda do governo”.