Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
07 de fevereiro de 2020, 13h40

Fernanda Melchionna: “Militarização das escolas não é a solução para os problemas na educação”

A nova líder do PSOL na Câmara também critica Jair Bolsonaro por usar os colégios militares como forma de promover seu governo

Foto: Reprodução

A deputada federal Fernanda Melchionna, líder do PSOL na Câmara, afirmou em entrevista à Fórum nesta sexta-feira (7) que a militarização das escolas, forte bandeira do presidente Jair Bolsonaro, não é a solução para os problemas na educação pública do país. Para ela, o governo deveria se preocupar em investir em melhores salários para os professores.

A deputada também afirmou que Bolsonaro usa os colégios militares como forma de promover seu governo, mas negligencia o méritos dos alunos e os anos de investimentos de outras gestões.

“Bolsonaro se aproveita de anos de investimentos para agora ‘surfar’ nos méritos dos alunos. A militarização das escolas não é a solução para os problemas na educação. Precisamos de melhores salários para os professores e estrutura para as instituições de ensino”, afirmou.

Opinião da deputada vai de encontro à denúncia que ex-alunos de colégios militares do país têm levantado nas redes sociais nos últimos dias.

Jovens de diferentes estados se mobilizaram para denunciar o que chamam de “falsa propaganda” sobre como o presidente se refere à educação pública que tiveram. Falsa, pois, de acordo com eles, “Bolsonaro não tem nada a ver” com as conquistas dos colégios, muitas delas resultado de dedicação e luta dos próprios estudantes ao longo dos anos. Além disso, rejeitam o uso de suas imagens nas redes sociais do presidente e dizem não apoiá-lo.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum