Fernando Cury contrata agência especializada em crise após assediar Isa Penna na Alesp

Entre as empresas atendidas pelo diretor da CDN, de acordo com seu portfólio, está a Odebrecht

Foto: Reprodução
Escrito en POLÍTICA el

Após o flagrante de assédio que praticou contra a deputada Isa Penna (PSOL) em uma sessão pública na Alesp (Assembleia Legislativa de São Paulo), o deputado estadual Fernando Cury (Cidadania) contratou a CDN Comunicação para tentar controlar a crise que gira em torno de sua imagem.

Procurado mais uma vez pelo UOL, o deputado, que só havia até então se comunicado por nota, repassou através de seu assessor de imprensa o "contato da pessoa responsável por cuidar especificamente desse caso". A pessoa é Milton Abrucio Junior, diretor geral da CDN que, em sua descrição no Linkedin, afirma ser especialista em gestão de crises com imprensa e público.

Entre as empresas atendidas pelo diretor da CDN, de acordo com seu portfólio, está a Odebrecht. A CDN afirma ter equipe de 20 pessoas divididas nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro e Washington.

Conselho de Ética da Alesp tem apenas uma mulher

Isa Penna apresentou denúncia formal ao Conselho de Ética e Decoro Parlamentar da Alesp, que tem apenas uma mulher, a deputada Maria Lúcia Amary (PSDB). A deputada, que é presidente do conselho, estimou para até março uma decisão sobre as medidas que podem ser tomadas contra o deputado.

Amary disse ainda que trabalhará para que haja isenção no processo e para que a discussão não seja polarizada para "o lado ideológico e sim pela situação em si, pelo caso em si".

"Causou bastante constrangimento, imagens foram muito fortes, não só para nós políticos, mas para nós, mulheres. A situação foi grave". Uma atitude absolutamente inadequada, inoportuna", ela em entrevista à CNN Brasil.

Com informações do UOL