Fórumcast, o podcast da Fórum
17 de outubro de 2018, 11h29

Fernando Holiday compara Ku Klux Klan à esquerda, vira meme e ainda tenta se explicar

Ao tentar apagar o incêndio que provocou o apoio do ex-líder da Ku Kux Klan, David Duke, a Bolsonaro, apontou semelhanças entre o grupo racista americano e a esquerda

O vereador Fernando Holiday. Reprodução/Twitter

O vereador Fernando Holiday (DEM), ligado ao grupo de extrema direita MBL, ao tentar apagar o incêndio que provocou o apoio do ex-líder da Ku Klux Klan, David Duke, ao seu candidato Jair Bolsonaro (PSL), apontou semelhanças entre o grupo supremacista branco americano e a esquerda.

Com isto, Holiday virou meme, passou as últimas 24 horas sendo alvo de piadas nas redes e, o que é pior, tentando se explicar, o que só tem provocado mais chistes.

Veja alguns posts comentando a fala do vereador abaixo:


Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum