Fórumcast, o podcast da Fórum
15 de janeiro de 2019, 12h06

Fernando Holiday, do DEM/MBL, quer acabar com políticas de cotas em concursos públicos de SP

Negro, Holiday diz que a política de cotas “é racista” por ser uma “prática em que se dá a alguém determinados privilégios ou se nega a alguém certos direitos em função da sua cor de pele”.

Reprodução

Coordenador Nacional do Movimento Brasil Livre (MBL), o vereador Fernando Holiday (DEM) protocolou nesta segunda-feira (19) na Câmara Municipal de São Paulo um projeto de lei que extingue o uso de cotas para negros nos concursos para servidores municipais da capital.

Negro, Holiday diz que a política de cotas “é racista” por ser uma “prática em que se dá a alguém determinados privilégios ou se nega a alguém certos direitos em função da sua cor de pele”.

Fórum terá um jornalista em Brasília em 2019. Será que você pode nos ajudar nisso? Clique aqui e saiba mais

“Isso é, em síntese, exatamente o que esta política pública perversa faz: classifica as pessoas de acordo com a sua cor ou raça”,disse ele à jornalista Mônica Bergamo, da Folha de S.Paulo.

Em sua página no Twitter, Holiday adptou o slogan da campanha de Jair Bolsonaro (PSL) para a disputa à Presidência da Câmara de Vereadores da capital paulista: “São Paulo acima de tudo, Deus acima de todos”.

Agora que você chegou ao final desse texto e viu a importância da Fórum, que tal apoiar a criação da sucursal de Brasília? Clique aqui e saiba mais


Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum