Fernando Pimentel é absolvido em processo sobre caixa 2

O juiz Michel Curi e Silva, da 32ª Zona Eleitoral do estado, julgou improcedente a denúncia porque o MPE não apresentou provas para a condenação. Ex-governador de Minas foi acusado de caixa 2 na campanha ao Senado em 2010

Fernando Pimentel (Arquivo)
Escrito en POLÍTICA el

O ex-governador de Minas Gerais, Fernando Pimentel (PT), foi absolvido nesta quarta-feira (22) da acusação feita pelo Ministério Público Eleitoral sobre uso de caixa na campanha ao Senado em 2010.

O juiz Michel Curi e Silva, da 32ª Zona Eleitoral do estado, julgou improcedente a denúncia porque o MPE não apresentou provas para a condenação.

A denúncia apresentada pelo MP acusava Pimentel de ter omitido R$ 1,42 milhão na prestação de contas eleitorais, que teriam sido pagos à agência de comunicação Pepper por meio de notas fiscais frias.

Para o juiz, "é forçoso admitir que os pontos centrais da denúncia não restaram cabalmente demonstrados, não tendo sido as provas colhidas nos autos suficientes para a formação do juízo de certeza deste julgador para a condenação".

Eugênio Pacelli, advogado de Pimentel, diz que a decisão é "digna de registro a independência do douto magistrado". "Seguiu a lei e o devido processo legal. Decisões judiciais devem fazer a justiça do processo, não a das vontades pessoais".