Fernando Pimentel é absolvido em processo sobre caixa 2

O juiz Michel Curi e Silva, da 32ª Zona Eleitoral do estado, julgou improcedente a denúncia porque o MPE não apresentou provas para a condenação. Ex-governador de Minas foi acusado de caixa 2 na campanha ao Senado em 2010

O ex-governador de Minas Gerais, Fernando Pimentel (PT), foi absolvido nesta quarta-feira (22) da acusação feita pelo Ministério Público Eleitoral sobre uso de caixa na campanha ao Senado em 2010.

O juiz Michel Curi e Silva, da 32ª Zona Eleitoral do estado, julgou improcedente a denúncia porque o MPE não apresentou provas para a condenação.

A denúncia apresentada pelo MP acusava Pimentel de ter omitido R$ 1,42 milhão na prestação de contas eleitorais, que teriam sido pagos à agência de comunicação Pepper por meio de notas fiscais frias.

Para o juiz, “é forçoso admitir que os pontos centrais da denúncia não restaram cabalmente demonstrados, não tendo sido as provas colhidas nos autos suficientes para a formação do juízo de certeza deste julgador para a condenação”.

Eugênio Pacelli, advogado de Pimentel, diz que a decisão é “digna de registro a independência do douto magistrado”. “Seguiu a lei e o devido processo legal. Decisões judiciais devem fazer a justiça do processo, não a das vontades pessoais”.

Avatar de Plinio Teodoro

Plinio Teodoro

Jornalista, editor de Política da Fórum, especialista em comunicação e relações humanas.

Em 2021, escolha a Fórum.

Todos os dias Fórum publica de 80 a 100 matérias desde às 6h da manhã até à meia-noite. São 18h de textos inéditos feitos pela equipe de 10 jornalistas da redação e também por mais de três dezenas de colaboradores eventuais.

E ainda temos 3 programas diários no YouTube. O Fórum Café, com Cris Coghi e Plínio Teodoro, o Fórum Onze e Meia, com Dri Delorenzo e este editor, e o Jornal da Fórum, com Cynara Menezes. Além de vários outros programas semanais, como o Fórum Sindical, apresentado pela Maria Frô.

Tudo envolve custos. E é uma luta constante manter este projeto com a seriedade e a qualidade que nos propomos.

Por isso, neste momento que você está renovando suas escolhas e está pensando em qual site apoiar neste ano, que tal escolher a Fórum?

Se fizer isso, além de garantir tranquilidade para o nosso trabalho, você terá descontos de no mínimo 50% nos cursos que já temos em nossa plataforma do Fórum Educação.

É fácil. Clique em apoiar e escolha a melhor forma de escolher a Fórum em 2021.

Renato Rovai
Editor da Revista Fórum

APOIAR