FHC comete erro crasso de português e vira alvo de chacota de Carlos e Eduardo Bolsonaro no Twitter

Imortal da Academia Brasileira de Letras, FHC cometeu dois erros crassos em uma mesma sentença ao criticar Jair Bolsonaro no Twitter

FHC, Carlos e Eduardo Bolsonaro (Montagem)
Escrito en POLÍTICA el

O ex-presidente tucano Fernando Henrique Cardoso, imortal da Academia Brasileira de Letras, virou alvo de chacota dos filhos de Jair Bolsonaro por um erro crasso de português em tuíte publicado nesta segunda-feira (16) criticando as "palavra vasias (SIC)" do presidente.

"Saber falar, ter paciência e persistir são qualidades, neste momento dificultoso. É o que o povo espera do Pr, seus ministros e seus opositores. Basta o coronavírus, chega de inventar inimigos ou de jogar culpa só no Congresso. Menos palavra vasias, mais ação e serenidade (SIC)", tuitou FHC cometendo dois erros de gramática.

"Academia brasileira de letras: vazias é com Z. O resto é papo do sistema desesperado pela perda da teta", comentou na publicação Carlos Bolsonaro, que vez ou outra publica textos ininteligíveis nas redes sociais.

https://twitter.com/CarlosBolsonaro/status/1239731065864032258

Eduardo Bolsonaro também foi às redes no fim da noite para fazer chacota do ex-presidente tucano. "Poderia definir "palavrA vaSiaS", por favor? Seria uma nova palavra sofisticada?", ironizou.

https://twitter.com/BolsonaroSP/status/1239734722504396800

Assessor da Presidência e irmão do ministro da Educação, Arthur Weintraub entrou na onda dos filhos do presidente.

"Erros de digitação acontecem. Mas não veremos petistas e isentões repetindo VASIAS milhares de vezes", tuitou.

https://twitter.com/ArthurWeint/status/1239696439833395202