Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
30 de Maio de 2019, 18h07

FHC culpa governo Bolsonaro e cortes na educação por retração da economia

"Governo que não une o povo na esperança é retrógrado, falta-lhe confiança, sem a qual não há investimento", tuitou o tucano

Foto: Wilson Dias/Agência Brasil

O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso culpou o governo Bolsonaro e os cortes em educação e pesquisa científica pela retração da economia observada no primeiro trimestre deste ano.

Em seu perfil no Twitter, FHC disse nesta quinta-feira (30), sem acusar diretamente Bolsonaro, que “governo que não une o povo na esperança é retrógrado, falta-lhe confiança, sem a qual não há investimento”, e que “sem educação, ciência e tecnologia continuaremos patinando”. Para o tucano, as reformas devem visar os interesses de todos, não os partidários.

Nesta manhã o IBGE divulgou os resultados do PIB para o primeiro trimestre deste ano, e apontou uma retração de 0,2% de janeiro a março em relação ao trimestre anterior. Foi o primeiro resultado negativo trimestral desde o quarto trimestre de 2016 (-0,6%). Em relação ao primeiro trimestre de 2018, o PIB cresceu 0,5%. O ministro da Economia, Paulo Guedes, culpou a não aprovação da reforma da previdência proposta pelo governo pelo desempenho do país.

A postagem de FHC na rede social recebeu muitas críticas de apoiadores de Jair Bolsonaro, incluindo o rótulo de “comunista” ao ex-presidente. Veja abaixo o tweet:


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum