Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
28 de agosto de 2017, 14h45

FHC diz que reconhece “erro” e se aproxima de Doria

Presidente de honra dos tucanos, inclusive, participará de uma palestra na Lide, organização empresarial de caráter privado, ligada ao prefeito de São Paulo.

Presidente de honra dos tucanos, inclusive, participará de uma palestra na Lide, organização empresarial de caráter privado, ligada ao prefeito de São Paulo.

Da Redação*

No tabuleiro político tucano, o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso resolveu movimentar mais uma peça. Ele dá a entender que está ensaiando uma aproximação com João Doria. FHC deve, inclusive, participar de uma palestra na Lide, organização ligada a Doria, já no mês de setembro. O prefeito de São Paulo, que está percorrendo o país pensando na eleição de 2018, se afastou do comando da instituição que defende interesses empresariais, mas segue participando de algumas atividades.

De acordo com informações da Folha de S.Paulo, a atividade de FHC na Lide é marcada no momento em que o presidente de honra tucano reconhece que “errou” ao não ter apoiado Doria para a eleição municipal de 2016. Na semana passada, FHC deu declarações que não descartam Doria como o presidenciável do PSDB. “Chances de vitória existem, temos candidatos viáveis – escrevo no plural – enquanto os demais partidos, quando os têm, têm um só, nem sempre inspirador de confiança para os propósitos que desenhei”, escreveu.

“Se tivermos a paciência da construção e a tolerância para aceitar a diversidade, que não se confunde com leniência com a corrupção, poderemos vencer para melhorar o país. Jamais para usufruir dele”, acrescentou.

*Com informações do Jornal GGN e da Folha de S.Paulo

Foto:Wilson Dias/Agência Brasil/Fotos Públicas

 


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum