Fórumcast, o podcast da Fórum
04 de setembro de 2019, 22h15

FHC diz que se estivesse no lugar de Moro pediria demissão

Para o ex-presidente, que concedeu entrevista a Pedro Bial, um juiz não deveria aceitar um cargo político

Foto: Wilson Dias/Agência Brasil

O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB) concedeu entrevista para o jornalista Pedro Bial, da Globo, onde comentou sobre atuação de Sérgio Moro como ministro da Justiça. O tucano foi enfático ao dizer que Moro deveria pedir demissão, pois não tem requisitos para estar no cargo.

“Se eu estivesse lá, eu me demitiria. Foi um erro dele aceitar, qualquer ministério seria erro também. Um juiz não necessariamente está qualificado para a função política, ele não tem as características de um líder político”, ponderou FHC.

O ex-presidente foi entrevistado ao lado do senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), que também concorda que Moro não deveria ser ministro.

A entrevista vai ao ar na noite desta quarta-feira (4) pelo programa “Conversa com Bial”, na Globo.


Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum