#Fórumcast, o podcast da Fórum
26 de setembro de 2019, 22h14

FHC, protegido por Moro e Lava Jato, pede mais um golpe do STF contra Lula

Ex-presidente comentou a decisão do STF que pode anular sentenças da operação, incluindo a de Lula

Foto: PSDB

O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB) usou suas redes sociais, nesta quinta-feira (26), para criticar a decisão do plenário do Supremo Tribunal Federal (STF) que pode anular sentenças proferidas em casos da operação Lava Jato. Em sua postagem o tucano disse que respeita a lei, mas se preocupa com a moral pública, em um aceno de que os fins justificam os meios.

“Espero que o STF na decisão que se completará na próxima semana não se limite a questões formais, mesmo importantes, e ajude o Brasil a continuar combatendo a corrupção e o crime. Respeito à lei, mas também à moral pública é o que o povo espera”, comentou o ex-presidente.

O tucano apareceu em reportagem do The Intercept Brasil da série Vaza Jato, em junho, que mostra que FCH é um “protegido” da operação Lava Jato.

Em uma das conversas reveladas, Sérgio Moro pede para que investigações sobre o ex-presidente sejam deixadas de lado. “Tem alguma coisa mesmo séria do FHC? O que vi na TV pareceu muito fraco?”, diz Moro para o procurador Deltan Dallagnol, que concorda que os indícios são débeis, mas argumenta que investigar todos reforçaria a “imparcialidade” da força-tarefa. O então juiz retruca: “Ah, não sei. Acho questionável pois melindra alguém cujo apoio é importante.”


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum

#tags