FHC quer alternativa a Lula e Bolsonaro: “candidato precisa expressar um sentimento de futuro”

O ex-presidente admitiu inclusive que apoiaria Ciro Gomes em 2022, se ele for capaz de levantar o povo

Reprodução
Escrito en POLÍTICA el

O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso disse durante entrevista ao jornal da CBN, nesta terça-feira (6), que deve apoiar qualquer nome que demonstre força suficiente para derrotar Jair Bolsonaro e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Para ele, Lula deve “passar o bastão”.

De acordo com FHC, este candidato precisa expressar um sentimento de futuro, elemento que nenhum dos dois principais nomes colocados até o momento foi capaz de demonstrar. O ex-presidente admitiu inclusive que apoiaria Ciro Gomes em 2022, se ele for capaz de levantar o povo.

O melhor para o Brasil, de acordo com FHC, é que Bolsonaro complete o seu mandato. Segundo ele, o país já viveu vários impeachments e isso "deixa marcas". O tucano destacou, no entanto, que o futuro depende do atual presidente. "Está nas mãos dele", avaliou.

FHC disse também que Bolsonaro tem o histórico de um homem que olha apenas para um lado, seja no Brasil ou no exterior. Na avaliação do tucano, o presidente governa para o grupo, a família, os partidários e os amigos dele. "Bolsonaro vê o outro lado como inimigo, e não adversário".

Temas