Fórumcast, o podcast da Fórum
13 de setembro de 2019, 21h13

FHC vê sinais positivos na economia e pede compostura a Bolsonaro

O ex-presidente tucano faz críticas superficiais e elogios pontuais ao governo Bolsonaro, no melhor estilo "isentão"

Foto: Wilson Dias/Agência Brasil

O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso foi às redes sociais nesta sexta-feira (13) para tecer elogios à economia no governo Bolsonaro. Ele disse ver sinais positivos e, sem citar nomes, fez um apelo para que Bolsonaro pare de “criticar presidentes ou suas esposas” e tenha mais compostura.

“A economia finalmente dá sinais positivos. Tomara que voltem os empregos. Investimentos precisam de confiança. Se os que mandam entenderem que as palavras pesam (no exterior mais ainda) e deixarem de criticar presidentes ou suas esposas melhor ainda. Compostura ajuda a governar”, declarou o ex-presidente, sem detalhar o motivo para a comemoração.

FHC tem adotado uma postura crítica ao governo pautado pela questão do autoritarismo do presidente. Quanto à agenda de Guedes, o presidente não tem demonstrado a mesma oposição, mas se diz contrário à privatização da Petrobras.

“Acho que o que foi feito foi o suficiente para a Petrobras competir com as outras. O importante é que o resultado seja competitivo, o povo se beneficiar”, disse em entrevista ao programa Conversa com Bial.

 


Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum