FHC vê sinais positivos na economia e pede compostura a Bolsonaro

O ex-presidente tucano faz críticas superficiais e elogios pontuais ao governo Bolsonaro, no melhor estilo "isentão"

O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso foi às redes sociais nesta sexta-feira (13) para tecer elogios à economia no governo Bolsonaro. Ele disse ver sinais positivos e, sem citar nomes, fez um apelo para que Bolsonaro pare de “criticar presidentes ou suas esposas” e tenha mais compostura.

“A economia finalmente dá sinais positivos. Tomara que voltem os empregos. Investimentos precisam de confiança. Se os que mandam entenderem que as palavras pesam (no exterior mais ainda) e deixarem de criticar presidentes ou suas esposas melhor ainda. Compostura ajuda a governar”, declarou o ex-presidente, sem detalhar o motivo para a comemoração.

FHC tem adotado uma postura crítica ao governo pautado pela questão do autoritarismo do presidente. Quanto à agenda de Guedes, o presidente não tem demonstrado a mesma oposição, mas se diz contrário à privatização da Petrobras.

“Acho que o que foi feito foi o suficiente para a Petrobras competir com as outras. O importante é que o resultado seja competitivo, o povo se beneficiar”, disse em entrevista ao programa Conversa com Bial.

 

Avatar de Redação

Redação

Direto da Redação da Revista Fórum.

Em 2021, escolha a Fórum.

Fazer jornalismo comprometido com os direitos humanos e uma perspectiva de justiça social exige apoio dos leitores. Porque se depender do mercado e da publicidade oficial de governos liberais esses projetos serão eliminados. Eles têm lado e sabem muito bem quem devem apoiar.

Por isso, neste momento que você está renovando suas escolhas e está pensando em qual site apoiar, que tal escolher a Fórum?

Se fizer isso, além de garantir tranquilidade para o nosso trabalho, você terá descontos de no mínimo 50% nos cursos que já temos em nossa plataforma do Fórum Educação.

Renato Rovai
Editor da Revista Fórum

APOIAR