Fifa não autorizou Russomano a usar imagens da Copa de 70 na campanha

No vídeo, Bolsonaro e Russomano aparecem como jogadores da seleção brasileira contra os adversários tucanos Bruno Covas e João Doria

A Fifa não autorizou o candidato à prefeitura de São Paulo, Celso Russomanno (Republicanos), a usar imagens da Copa do Mundo de 1970 em suas peças de campanha.

No vídeo, o presidente Jair Bolsonaro (Sem Partido-RJ) e Russomano aparecem como jogadores da seleção brasileira contra os adversários tucanos Bruno Covas e João Doria, governador de São Paulo que apoia o atual prefeito.

O YouTube tirou do ar o vídeo por infração de direitos autorais da Fifa.

Representante da FIFA afirmou ao Painel, da Folha, que a entidade não emitiu nenhuma licença que autorizasse o candidato a usar imagens da Copa do Mundo de 1970.

O marqueteiro de Russomanno, Elsinho Mouco, afirmou que os peessedebistas estão incomodados com o sucesso da ação. Ele tem utilizado a sigla CR10 para fazer referência a Cristiano Ronaldo (o CR7) e Pelé (camisa 10).

Ele alega que a imagem tem 50 anos e que, em sua visão, passou a ser de domínio público e que vai recorrer do bloqueio do vídeo.

Avatar de Julinho Bittencourt

Julinho Bittencourt

Jornalista, editor de Cultura da Fórum, cantor, compositor e violeiro com vários discos gravados, torcedor do Peixe, autor de peças e trilhas de teatro, ateu e devoto de São Gonçalo - o santo violeiro.