Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
12 de junho de 2018, 08h45

Filha de Roberto Jefferson é alvo de operação da Polícia Federal

Cristiane Brasil está impedida de frequentar o prédio do ministério do Trabalho e de ter contato com servidores investigados

Policiais federais desencadearam, nesta terça-feira (12), mais uma fase da operação Registro Espúrio. O alvo desta vez é a deputada federal Cristiane Brasil (PTB-RJ), filha de Roberto Jefferson, pivô do chamado escândalo do Mensalão.

Os mandados de busca e apreensão são cumpridos em endereços de Cristiane no Rio e em Brasília.

O despacho do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Edson Fachin, determinou uma medida cautelar contra a deputada. Ela está impedida de frequentar o prédio do ministério do Trabalho e de ter contato com servidores investigados.

Ela chegou a ser nomeada ministra do Trabalho por Michel Temer, mas foi desconvidada depois de denúncias de desrespeito à legislação trabalhista virem à tona.

A presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Cármen Lúcia, chegou a suspender a posse da deputada como ministra do Trabalho.

Cristiane perdeu ações na Justiça trabalhistas contra dois ex-funcionários. Um motorista a acusou de determinar uma jornada de trabalho de 16 horas por dia.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum