Fórumcast, o podcast da Fórum
18 de outubro de 2018, 08h23

Filho de Bolsonaro usou cota parlamentar para praticar tiro e fazer turismo em Santa Catarina

Reeleito por São Paulo, Deputado usou cota parlamentar para diversas viagens a Santa Catarina para treinar tiro e tomar cerveja com o pai na Oktoberfest.

Reprodução Youtube e Instagram

Filho do presidenciável Jair Bolsonaro (PSL), o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL) usou dinheiro da cota parlamentar para pagar passagens aéreas para praticar tiro e fazer turismo em Florianópolis em agosto de 2016. Em vídeo datado de 28 de agosto de 2016, Eduardo aparece em uma aula na Escola de Tiro .38.

Segundo reportagem de Gustavo Fioratti, na Folha de S.Paulo desta quinta-feira (18), a data coincide com o uso de uma passagem do Rio de Janeiro para Florianópolis no dia 27 do mesmo mês. O voo foi comprado com verba da chamada cota parlamentar, a que todos os deputados federais têm direito, com a condição de que usem quando há interesse público.

A legislação que regulamenta o uso dos recursos determina que a cota é “destinada a custear gastos exclusivamente vinculados ao exercício da atividade parlamentar”.

Ainda segundo a reportagem, em 17 de outubro de 2015, o deputado foi fotografado ao lado do pai e de outros dois amigos no Oktoberfest, em Blumenau (SC), todos eles sentados a uma mesa onde havia canecas e latas de cerveja.

Um dia antes, Eduardo comprou passagens para a capital catarinense e, no dia 18, a volta de Navegantes para o Rio. Os voos também foram adquiridos com recursos da cota parlamentar.


Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum