Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
26 de janeiro de 2020, 14h02

Filho de Miriam Leitão, Vladimir Netto lança segundo volume de livro sobre Lava Jato

O primeiro livro tem o rosto de Sérgio Moro na capa e é repleto de elogios ao ex-juiz de Curitiba

O primeiro volume - oto: Reprodução

Vladimir Netto, jornalista da Rede Globo e filho de Miriam Leitão, vai lançar em breve o segundo volume da ode “Moro e os bastidores da operação que abalou o Brasil”, pela editora Sextante. O primeiro vendeu 180 mil exemplares, de acordo com informações da coluna de Lauro Jardim, de O Globo.

O segundo volume aborda, na interpretação do autor, o período que vai do impeachment da ex-presidenta Dilma Rousseff ao julgamento pelo Supremo Tribunal Federal (STF) da prisão após condenação em segunda instância, passando pelo escândalo da Vaza Jato e pela transição de Sérgio Moro, de juiz a ministro de Jair Bolsonaro.

Relações perigosas

No início do governo Bolsonaro, a assessoria de Comunicação do Ministério da Justiça, comandado por Moro, teve na chefia Giselly Siqueira. Ela é esposa de Vladimir Netto.

Giselly tinha proximidade com o chefe, pois seu marido, Vladimir, escreveu em 2016 o primeiro volume do livro sobre a Operação Lava Jato. A “obra” tem o rosto de Sérgio Moro na capa e é repleta de elogios ao ex-juiz de Curitiba.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum