Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
30 de outubro de 2019, 15h23

Filipe Martins é uma espécie de “Louro José do Bolsonaro”, diz Alexandre Frota

Deputado que era do PSL e agora é do PSDB afirmou que Martins é uma figura "obscura", "sem qualificação nenhum" e foi indicado por Olavo de Carvalho

Foto: Reprodução/TV Senado

Questionado pela deputada federal Luizianne Lins (PT-CE) se conhecia o empresário Steve Bannon, assessor do presidente Donald Trump, dos EUA, apontado como o responsável pelo disparo de fake news na campanha, o deputado Alexandre Frota (PSDB-SP) atacou Filipe G. Martins, assessor de relações internacionais do governo. Segundo o ex-bolsonarista, Martins foi o responsável pela conexão entre Eduardo Bolsonaro e Bannon.

“Quem promoveu o encontro entre o Steve Bannon e Eduardo foi o Filipe G. Martins que atua… É uma espécie de Louro José do Bolsonaro. Ele fica no ombro do Bolsonaro recebendo os comandos do Olavo de Carvalho lá na Virgínia e ele foi a pessoa que promoveu esse encontro”, declarou Frota durante a CPMI das Fake News.

Ao comentar sobre a figura de Martins em pergunta da deputada Natália Bonavides (PT-RN), Frota disse que Martins é uma figura “obscura” e “sem qualificação nenhuma”. “Martins vive de truques, um deles é dizer que representa uma ala anti-establishment, mas apenas sobrevive promovendo linchamentos virtuais”, afirmou.

“Ele é a ponte entre o Planalto e o Itamaraty, mas é a pessoa mais abjeta que passou por esse posto. Não tem formação nenhuma. Nunca fez nada de relevante na vida. É apenas aluno de Olavo de Carvalho. Martins age feito um bozó das relações internacionais. Além disso, é uma das pessoas mais apoiadas pelo VaporWave”, completou, dizendo ainda que ele foi o responsável pela indicação de Eduardo Bolsonaro para a Embaixada do Brasil nos EUA e pela “política de puxar saco de Trump”.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum