Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
14 de fevereiro de 2020, 16h03

Filipe Martins perde funções no governo Bolsonaro

Discípulo de Olavo de Carvalho, Martins era visto como uma figura fundamental em assuntos internacionais

O assessor Filipe G Martins e o astrólogo Olavo de Carvalho (Reprodução/Twitter)

O assessor Especial do Presidente da República para assuntos internacionais, Filipe Martins, viu parte de suas funções ser diluída em decreto publicado no Diário Oficial na última quinta-feira (13).

Segundo o colunista Guilherme Amado, da Revista Época, parte das competências de Martins, discípulo de Olavo de Carvalho, foi transferida para a Secretaria Especial de Assuntos Estratégicos da Presidência da República, comandada por Bruno César Grossi de Souza. A ele, só teria restado, a atuação nas redes sociais.

O revés sofrido por Martins – que teria sido o autor do discurso de Bolsonaro na ONU – é uma derrota para a ala olavista do governo, que ainda vê os militares ganhando espaço.

Com o decreto Nº 10.244, Martins perde as seguintes funções:

I – assistir direta e imediatamente o Presidente da República no desempenho de suas atribuições e, especialmente, na realização de estudos e contatos que por ele sejam determinados em assuntos que subsidiem a coordenação de ações com organizações estrangeiras;

II – assistir o Presidente da República, em articulação com o Gabinete Pessoal do Presidente da República, na preparação de material de informação e de apoio, de encontros e audiências com autoridades e personalidades estrangeiras;

III – preparar a correspondência do Presidente da República com autoridades e personalidades estrangeiras;

IV – participar, em articulação com os demais órgãos competentes, do planejamento, da preparação e da execução das viagens internacionais do Presidente da República; e

V – encaminhar e processar as proposições e os expedientes da área diplomática, em tramitação na Presidência da República.

Notícias relacionadas


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum

#tags