Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
18 de outubro de 2018, 17h27

Filósofo afirma que vitória de Haddad seria a “salvação democrática nacional”

Para Marcos Nobre, caso o petista ganhe, será necessária uma reorganização das frentes democráticas, inclusive da direita, para não permitir mais que a democracia corra riscos

Foto: Ricardo Stuckert

Na conversa do Fórum Eleições da quarta-feira (17), o jornalista Renato Rovai entrevistou o filósofo de política Marcos Nobre, que acredita que uma vitória da candidatura de Fernando Haddad (PT) seria a “salvação democrática nacional”. Para ele, caso o petista ganhe, será necessária uma reorganização das frentes democráticas, inclusive da direita, para não permitir mais que a democracia corra riscos.

Segundo Nobre, um possível governo de Haddad precisaria ter acordos mais fluídos e pactos para que a democracia seja consolidada no país. Para ele, uma vitória do petista teria um “significado histórico enorme” depois do colapso que o Brasil está sofrendo.

De acordo com o filósofo, várias situações nos trouxeram para o cenário que temos hoje em relação às eleições no Brasil. Entre elas estão a catástrofe que ocorreu em Mariana. “Era para o país ter parado”, afirma. Porém, ele diz que é necessário o diálogo com pessoas que pensam em votar em Jair Bolsonaro (PSL) neste segundo turno.

Para o especialista, é preciso conversar com os eleitores e tentar entender o meio termo das duas ideias. Segundo ele, não adianta chamar a pessoa de fascista. Uma forma de diálogo, de acordo com ele, é entender que existem medos que são reais.

Assista à conversa completa:

Fórum Eleições | Rovai entrevista o filósofo da política Marcos Nobre

Fórum Eleições | Rovai entrevista o filósofo da política Marcos Nobre

Posted by Revista Fórum on Wednesday, October 17, 2018


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum