Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
07 de dezembro de 2017, 15h03

Fim da onda Doria: Câmara Legislativa do DF rejeita título ao tucano

A Câmara Legislativa do DF negou a concessão do título de “cidadão honorário” ao prefeito de São Paulo na mesma semana em que o tucano viu, em pesquisa, sua popularidade despencar

Por Redação

A “onda Doria” parece, finalmente, ter chegado ao fim. Depois de muito marketing e frisson no seu início de gestão como prefeito de São Paulo, João Doria (PSDB) passou a ser desmascarado em inúmeras situações, como em parcerias que anunciou mas não firmou, quando propôs distribuir lixo orgânico processado para pessoas em situação de rua (a chamada farinata) e passou a ser muito questionado por suas viagens, já que ele passa mais tempo fora do que na própria cidade que deveria administrar.

Com o desgaste de sua imagem, caiu por terra uma possível candidatura à presidência em 2018 e, recentemente, sua popularidade só vem despencando.

Pesquisa do Datafolha divulgada esta semana aponta que 39% da população paulistana avalia a sua gestão como “ruim” e “péssima”. Um crescimento percentual de 12 pontos com relação à sondagem anterior.

Para completar, na quarta-feira (6), apenas dois dias depois que pesquisa foi divulgada, João Doria teve um título de “cidadão honorário” rejeitado pela Câmara Legislativa do Distrito Federal. A proposta, do deputado Robério Negreiros (PSDB), teve dez votos a favor. Para que o título pudesse ser concedido, no entanto, eram necessários 13 votos.

 

 


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum