Fiscais denunciam compra de votos por aliados de João Campos no Recife

Vídeos mostram fiscais correndo atrás de homens que faziam boca de urna em frente a locais de votação

A advogada Jessica Mayra da Cunha Abreu, que integra a equipe de fiscalização do segundo turno em Recife, gravou um vídeo para denunciar compra de votos por aliados de João Campos (PSB) neste domingo (29) de segundo turno.

De acordo com ela, homens e mulheres faziam propaganda do candidato nas ruas com bandeiras amarelas.

“Hoje, segundo turno, o pessoal de João Campos comprando votos atrás da ponte com um grupo de seis pessoas. Qual a estratégia? Estão todos de camisa branca e botam a bandeira amarela. Quando paro a viatura, eles tiram a bandeira e saem andando como uma pessoa normal. Fiquem de olho. O que observarem, denunciem, façam valer a democracia verdadeira”, alerta a advogada no vídeo.

Nas redes sociais, internautas também compartilharam vídeos e imagens do ato ilegal. Em um dos relatos, um internauta aponta tentativa de boca de urna do PSB em frente aos colégios Professor Jordão Emerenciano e Padre Lebrete, em Três Carneiros Baixo. Segundo o perfil, o ato teria acontecido às vistas da polícia militar.

Vídeos compartilhados pelo perfil mostram fiscais correndo atrás dos aliados de João Campos que estavam fazendo boca de urna no local. Em uma das gravações, um dos homens confirma a compra de votos e ironiza a advogada que o filma.

“Você está comprando votos, né?”, questiona a advogada. “É, igual vocês”, responde o homem, identificado apenas como João.

Confira:

Avatar de Luisa Fragão

Luisa Fragão

Jornalista.

Em 2021, escolha a Fórum.

Todos os dias Fórum publica de 80 a 100 matérias desde às 6h da manhã até à meia-noite. São 18h de textos inéditos feitos pela equipe de 10 jornalistas da redação e também por mais de três dezenas de colaboradores eventuais.

E ainda temos 3 programas diários no YouTube. O Fórum Café, com Cris Coghi e Plínio Teodoro, o Fórum Onze e Meia, com Dri Delorenzo e este editor, e o Jornal da Fórum, com Cynara Menezes. Além de vários outros programas semanais, como o Fórum Sindical, apresentado pela Maria Frô.

Tudo envolve custos. E é uma luta constante manter este projeto com a seriedade e a qualidade que nos propomos.

Por isso, neste momento que você está renovando suas escolhas e está pensando em qual site apoiar neste ano, que tal escolher a Fórum?

Se fizer isso, além de garantir tranquilidade para o nosso trabalho, você terá descontos de no mínimo 50% nos cursos que já temos em nossa plataforma do Fórum Educação.

É fácil. Clique em apoiar e escolha a melhor forma de escolher a Fórum em 2021.

Renato Rovai
Editor da Revista Fórum

APOIAR