Flávio Bolsonaro agora tenta barrar investigação na justiça eleitoral

O filho do presidente Jair Bolsonaro tenta tirar o juiz Flávio Itabaiana do comando de outra investigação contra ele

O senador Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ) apresentou na segunda-feira (29) um pedido de suspeição do juiz Flávio Itabaiana Nicolau no processo que apura lavagem de dinheiro e falsidade ideológica eleitoral em declarações à Justiça Eleitoral. O filho do presidente já conseguiu tirar o juiz do caso das rachadinhas.

Segundo o jornalista Caio Sartori, do Estado de S. Paulo, o senador quer afastar Itabaiana dessa investigação em razão do magistrado já ter usado os serviços do advogado Rodrigo Roca. Roca entrou na defesa do parlamentar há apenas duas semanas.

Outro questionamento levantado é sobre a atuação da filha do magistrado na gestão do governador Wilson Witzel, ex-aliado do clã Bolsonaro.

Na última quinta-feira (25), a 3ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro decidiu, por dois votos a um, a favor de um habeas corpus apresentado pela defesa de Flávio Bolsonaro que pedia que as investigações das rachadinhas que teriam ocorrido no gabinete do ex-deputado estadual passassem para Órgão Especial do TJ. Assim, saiu das mãos de Itabaiana.

Avatar de Redação

Redação

Direto da Redação da Revista Fórum.

Você pode estar junto nesta luta

Fórum é um dos meios de comunicação mais importantes da história da mídia alternativa brasileira e latino-americana. Fazemos jornalismo há 20 anos com compromisso social. Nascemos no Fórum Social Mundial de 2001. Somos parte da resistência contra o neoliberalismo. Você pode fazer parte desta história apoiando nosso jornalismo.

APOIAR