Flávio Bolsonaro assume como vice de Collor em comissão no Senado

Após se livrar de quebra de sigilo no processo das rachadinhas, o filho do presidente Jair Bolsonaro foi alçado à vice de comissão de desenvolvimento

Foto: Jane de Araújo/Agência Senado
Escrito en POLÍTICA el

O senador Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ) foi eleito como vice-presidente da Comissão de Desenvolvimento Regional e Turismo nesta quarta-feira (24) na chapa do senador Fernando Collor de Mello (PROS-AL), novo presidente da comissão.

A vitória da chapa, feita por aclamação, acontece em meio à aproximação de Collor do clã Bolsonaro e da decisão da 5ª Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ) que anulou a quebra de sigilo bancário e fiscal do filho do presidente da República.

A quebra dos sigilos fazia parte das investigações sobre o esquema de corrupção na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj) que ficou conhecido como “rachadinha”, que tinha como operador Fabrício de Queiroz.

Em seu discurso após assumir a presidência da comissão, Collor defendeu pautas do governo. "O pacto federativo e a reforma tributária são excelentes oportunidades para criar instrumentos que permitam a todos os brasileiros desfrutarem de padrão semelhante de prosperidade e de qualidade de vida", disse.

O ex-presidente estaria servindo como uma espécie de consultor econômico para Bolsonaro.

Flávio ainda afirmou que o desenvolvimento regional "se tornará um dos canais de geração de emprego" e exaltou o novo marco do saneamento básico.

O senador chegou a ocupar um posto na Mesa Diretora do Senado nos dois primeiros anos de mandato.

Com informações do Senado Notícias