Flávio Bolsonaro compra mansão de R$ 6 milhões em Brasília

O filho do presidente Jair Bolsonaro se livrou na última semana de uma quebra de sigilo fiscal e bancário

O senador Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ) comprou recentemente uma mansão de luxo no no Lago Sul, bairro nobre de Brasília. O negócio acontece em meio à vitória judicial do senador, que conseguiu derrubar uma quebra de sigilo bancário e fiscal.

Segundo informação do jornalista Claudio Dantas, de O Antagonista, o filho do presidente Jair Bolsonaro e sua esposa vinham visitando imóveis de até R$10 milhões no últimos dias.

A mansão comprada vinha sendo anunciada como dona de “a melhor vista de Brasília da suíte máster”.

O negócio foi financiado junto ao Banco Regional de Brasília (BRB).

No dia 23 de fevereiro, a 5ª Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ) atendeu à defesa do filho do presidente e anulou a quebra de sigilo bancário e fiscal que fazia parte das investigações sobre o esquema de corrupção na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj) que ficou conhecido como “rachadinha”, que tinha como operador Fabrício de Queiroz.

Segundo as investigações, Flávio teria comprado imóveis no Rio de Janeiro para lavar o dinheiro que seria fruto da ilicitude.

Avatar de Lucas Rocha

Lucas Rocha

Lucas Rocha é formado em jornalismo pela Escola de Comunicação da UFRJ e cursa mestrado em Políticas Públicas na FLACSO Brasil. Carioca, apaixonado por carnaval e pela América Latina, é repórter da sucursal do Rio de Janeiro da Revista Fórum e apresentador do programa Fórum Global

Você pode estar junto nesta luta

Fórum é um dos meios de comunicação mais importantes da história da mídia alternativa brasileira e latino-americana. Fazemos jornalismo há 20 anos com compromisso social. Nascemos no Fórum Social Mundial de 2001. Somos parte da resistência contra o neoliberalismo. Você pode fazer parte desta história apoiando nosso jornalismo.

APOIAR