Flávio Bolsonaro diz que eleitores mortos na lista do Aliança foi "erro no preenchimento”

Um integrante da sigla, que pediu para ficar anônimo, aventou a possibilidade dos terem sido incluídos de propósito na lista para boicotar o novo partido

Flavio Bolsonaro - Foto: Reprodução/Twitter
Escrito en POLÍTICA el

O senador Flávio Bolsonaro (sem partido-RJ), afirmou que a maioria dos casos dos sete eleitores mortos na lista de apoiadores entregues pelo Aliança pelo Brasil, se trata de "erro no preenchimento dos dados". Apenas um deles de fato morreu após assinar a ficha.

"Após revisão dos dados inseridos no sistema do TSE, foram identificados que dos sete casos listados em relatório como 'eleitor falecido', seis foram preenchidos com o número errado do título de eleitor do apoiador, ou alguma outra falha técnica similar", afirma nota divulgada por Flávio.

Segundo Flávio, mais de 91 mil fichas já foram enviadas ao TSE (são necessárias mais de 490 mil para o partido poder disputar eleição) e 16% foram consideradas inaptas. "Em grande parte pelo fato de o apoiador constar para a Justiça Eleitoral como filiado a algum outro partido", diz o senador.

Um integrante do Aliança, que pediu para ficar anônimo, aventou a possibilidade dos terem sido incluídos de propósito na lista para boicotar o novo partido.

O Aliança pelo Brasil foi criado em novembro após Bolsonaro romper com o PSL. A intenção do grupo político do presidente era obter o registro até este mês, a tempo de disputar as eleições municipais de outubro. O plano foi abandonado.

Com informações do Estadão