Flávio Bolsonaro quer usar GSI em sua defesa no caso Queiroz

O filho do presidente Jair Bolsonaro acionou o ministro Augusto Heleno alegando "risco à estabilidade institucional"

Os advogados do senador Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ) responsáveis pela defesa do parlamentar no caso que investiga o esquema de corrupção das rachadinhas da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj) – comandado pelo ex-assessor Fabrício Queiroz – enviaram uma petição ao Gabinete de Segurança Institucional (GSI) que o órgão governamental atuasse em sua defesa no caso.

Segundo informações difundidas pelo colunista Guilherme Amado, da Revista Época, nesta sexta-feira (23), os defensores do senador enviaram um ofício no dia 25 de agosto ao ministro-chefe do GSI, general Augusto Heleno, alegando que havia “risco à estabilidade institucional”.

“O assunto que está sendo trazido à tona por meio da presente petição implica imenso risco à estabilidade institucional, não apenas da Presidência da República, mas também, da Receita Federal do Brasil, do Ministério Público, da Unidade de Inteligência Financeira (UIF, antigo COAF), das Assembleias Legislativas dos Estados, em especial, do Rio de Janeiro, dentre outras instituições essenciais à estabilidade do país e da Democracia”, afirma o documento.

Os advogados solicitam ao ministro que o Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro) faça uma “apuração especial” do caso que envolve o filho do presidente.

Avatar de Lucas Rocha

Lucas Rocha

Jornalista da Sucursal do Rio de Janeiro da Fórum.

Em 2021, escolha a Fórum.

Todos os dias Fórum publica de 80 a 100 matérias desde às 6h da manhã até à meia-noite. São 18h de textos inéditos feitos pela equipe de 10 jornalistas da redação e também por mais de três dezenas de colaboradores eventuais.

E ainda temos 3 programas diários no YouTube. O Fórum Café, com Cris Coghi e Plínio Teodoro, o Fórum Onze e Meia, com Dri Delorenzo e este editor, e o Jornal da Fórum, com Cynara Menezes. Além de vários outros programas semanais, como o Fórum Sindical, apresentado pela Maria Frô.

Tudo envolve custos. E é uma luta constante manter este projeto com a seriedade e a qualidade que nos propomos.

Por isso, neste momento que você está renovando suas escolhas e está pensando em qual site apoiar neste ano, que tal escolher a Fórum?

Se fizer isso, além de garantir tranquilidade para o nosso trabalho, você terá descontos de no mínimo 50% nos cursos que já temos em nossa plataforma do Fórum Educação.

É fácil. Clique em apoiar e escolha a melhor forma de escolher a Fórum em 2021.

Renato Rovai
Editor da Revista Fórum

APOIAR