Flávio Bolsonaro teme prisão de Wassef e já procura outro advogado

Wassef é o advogado da família Bolsonaro que é dono do imóvel em Atibaia onde Queiroz estava escondido

O advogado Frederick Wassef e Flávio Bolsonaro (Reprodução)
Escrito en POLÍTICA el

O senador Flávio Bolsonaro (sem partido) já teria sido alertado que seu advogado, Frederick Wassef, pode ser preso e, por isso, ele já estaria cogitando trocar sua defesa para a investigação sobre as rachadinhas que seriam praticadas em seu gabinete quando era deputado estadual.

Wassef, que presta serviços de advocacia para toda a família Bolsonaro, não só para Flávio, é o dono do imóvel em Atibaia onde estava escondido seu ex-assessor, Fabrício Queiroz, apontado pelo Ministério Público como o operador financeiro do esquema de corrupção associado ao senador.

De acordo com a coluna Painel, da Folha de S. Paulo, a saída de Wassef da defesa do senador já é dada como certa, e Flávio teme por sua prisão. A advogada Luciana Pires seria a mais cotada para assumir a defesa do "01" nos processos que correm no Rio de Janeiro.

Advogado da família

Após a longa matéria em que expôs os esquemas de corrupção de Fabrício Queiroz e a forte ligação não só com Flávio Bolsonaro, mas com toda a família presidencial, a edição do Jornal Nacional, da Globo, de quinta-feira (18), refutou a nota da defesa de Jair Bolsonaro que afirma que Frederick Wassef, dono do imóvel onde Queiroz foi encontrado em Atibaia (SP), presta serviços somente a Flávio Bolsonaro, e não ao pai.

O telejornal mostrou que Wassef participou dos bastidores da campanha eleitoral de Bolsonaro e que “é escalado com frequência para fazer a defesa do presidente em entrevistas à imprensa”.

Na reportagem, o jornal trouxe à tona o fato de que Wassef atuou na defesa de Bolsonaro no inquérito da facada em Juiz de Fora e que a atuação dele neste caso já foi confirmada pelo próprio presidente.

“O advogado mora em Brasília, e desde a posse de Bolsonaro é visto com frequência no Palácio do Planalto e no Palácio da Alvorado, inclusive em finais de semana e feriados”, afirmou o repórter que narrou a matéria.

A reportagem do JN destacou ainda que Wassef recentemente, em entrevista, foi perguntado sobre Fabrício Queiroz e disse que não sabia de seu paradeiro mas que, já que o ex-assessor não teria feito nada demais, poderia aparecer.

“E apareceu. Na casa do advogado”, ironizou outra repórter que participou da reportagem.