Flávio Dino acusa Bolsonaro de recorrer à Justiça “para impedir que os governadores atuem”

Em mensagem pelo Twitter, governador do Maranhão reclamou que Governo Federal entrou com ação para impedir que seu estado faça controle e orientação sanitária em aeroportos

Foto: Montagem
Escrito en POLÍTICA el

A guerra declarada por Jair Bolsonaro contra os governadores que estão tomando as medidas que ele não está tomando ganhou um novo capítulo neste domingo (22), com uma resposta do governador do Maranhão, Flávio Dino, acusando o presidente de “impedir que nós (governadores) façamos”.

Em uma mensagem publicada nesta tarde, Dino comentou que “soube agora que Governo Federal recorreu à Justiça para IMPEDIR que o governo do Estado faça controle e orientação sanitária no aeroporto. Realmente inacreditável”.

Em seguida, o governador completou com uma crítica mais contundente ao governo liderado por Bolsonaro: “Não fazem e querem impedir que nós façamos”.

Até o sábado, o Maranhão tinha apenas dois casos oficiais de coronavírus, e nenhuma morte registrada. Ainda assim o governador afirma que seu governo está trabalhando para evitar que a pandemia possa se alastrar em seu estado.