Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
26 de julho de 2019, 16h50

Flávio Dino admite candidatura em 2022 e diz que Bolsonaro promoveu seu nome

"Qualquer jogador fica feliz quando é convocado para a seleção brasileira", disse, quando perguntado se havia o desejo de ser candidato. "Mas hoje meu time é o Maranhão", completou

O governador do Maranhão, Flávio Dino (Divulgação)

O governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), admitiu nesta semana, em entrevista à revista Veja, que “fica feliz” ao ser lembrado como provável candidato a presidente da República, em 2022.

“Qualquer jogador fica feliz quando é convocado para a seleção brasileira”, disse, quando perguntado se havia o desejo de ser candidato. “Mas hoje meu time é o Maranhão”, completou.

Inscreva-se no nosso Canal do YouTube, ative o sininho e passe a assistir ao nosso conteúdo exclusivo

Apesar de admitir a candidatura, Dino foi cauteloso:

“Estou no comecinho do segundo mandato e tenho um desafio gigante, que é governar em meio à recessão econômica. Não coloco na minha frente cenários eleitorais tão distantes”, declarou.

A respeito da polêmica com o presidente Jair Bolsonaro (PSL-RJ), afirmando que não daria nada a governadores do Nordeste, Dino foi sarcástico: “Ele resolveu promover o meu nome. Me fez um grande favor”, disse.

Já sobre a possibilidade de Bolsonaro não “dar nada” ao estado, o governador disse não ter medo:

“Não tenho medo, só quero que ele cumpra suas funções em relação àquilo que é direito do estado e que está garantido na Constituição. Quero que recupere estradas federais e financie programas como o Minha Casa, Minha Vida. Todos os estados estão sendo prejudicados pela inexistência de uma política econômica e social que dê conta dos desafios brasileiros.”

 


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum