Fórumcast, o podcast da Fórum
13 de maio de 2019, 13h35

Flávio Dino afirma que Bolsonaro pretende enfraquecer Moro com indicação antecipada para STF

No domingo, durante entrevista ao vivo para Milton Neves, o presidente disse ter assumido um compromisso com Moro para indicá-lo para uma vaga no STF

O governador do Maranhão, Flávio Dino (Divulgação)

O governador do Maranhão, Flávio Dino, comentou, em sua conta do Twitter, nesta segunda-feira (13), o golpe contra o ministro da Justiça, Sérgio Moro, ensaiado pelo presidente Jair Bolsonaro ao anunciá-lo como postulante ao cargo de ministro do Supremo Tribunal Federal (STF):

“Anunciar um candidato a ministro do Supremo com 18 meses de antecedência serve para 3 coisas: 1) evitar um barulhento pedido de exoneração, em face de derrotas; 2) mobilizar outros postulantes e adversários do candidato; 3) enfraquecer ainda mais o ministro da Justiça.”

No domingo, durante entrevista ao vivo para Milton Neves, o presidente disse ter assumido um compromisso com Moro para indicá-lo para uma vaga no STF  (Supremo Tribunal Federal). “Eu fiz um compromisso com ele, porque ele abriu mão de 22 anos de magistratura. Eu falei: ‘A primeira vaga que tiver lá [no STF], está à sua disposição’”, disse Bolsonaro, em entrevista à rádio Bandeirantes.

O ministro da Justiça, por sua vez, desmentiu, nesta segunda-feira, o presidente, durante palestra no Congresso Nacional de Macrocriminalidade e Combate à Corrupção, em Curitiba (PR). Moro afirmou que não estabeleceu condições para ocupar o cargo no governo de Bolsonaro.

“Não vou receber um convite para ser ministro estabelecendo condição sobre circunstâncias do futuro que não se pode controlar”, disse Moro.

 


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum