Fórumcast #20
20 de julho de 2019, 21h28

Flávio Dino: Amanhã há de ser outro dia…”

Governador do Maranhão lamentou novas críticas feitas por Bolsonaro e denunciou "grave preconceito regional"

Foto: Divulgação

Os ataques de Bolsonaro ao governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), continuaram neste sábado (20). Depois de fazer um comentário sem saber que seu áudio estava aberto em uma transmissão ao vivo, dizendo que “Dentre os governadores de ‘paraíba’, o pior é esse do Maranhão”, o presidente voltou a tecer declarações negativas aos políticos. “Eu fiz uma crítica ao governador do Maranhão e da Paraíba. Vivem me esculhambando”, reclamou.

Após essa fala de Bolsonaro, Dino se defendeu no twitter, apontando “grave preconceito regional” cometido pelo presidente. “Seria mais digno ter se desculpado. Mas o ódio impede um gesto de respeito e grandeza. Lamento muito”, disse. “Amanhã há de ser outro dia”, conclui Dino, fazendo referência à música de “Apesar de Você”, de Chico Buarque, famosa por ser uma canção de resistência durante a Ditadura Militar do Brasil.

Veja também:  Leandro Demori dá invertida em Diogo Mainardi e desmoraliza jornalismo de O Antagonista

Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum