Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
01 de novembro de 2019, 21h32

Flávio Dino anuncia que estudantes que forem ao Enem não pagarão transporte

A medida existe desde 2017 e faz parte do incentivo aos estudantes do estado do Maranhão

Flávio Dino, governador do Maranhão (Foto: Agência SECAP)

Flávio Dino (PCdoB), governador do Maranhão, anunciou nesta sexta-feira (1º), por suas redes sociais, que os estudantes que forem participar do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), neste domingo (3) e no dia 10, em todo o estado, não pagarão passagens de ônibus nas cidades que possuem recurso de bilhetes eletrônicos.

“Como já havia decidido em 2017, os estudantes que forem fazer o Enem no domingo, nas cidades onde há bilhetagem eletrônica, não pagarão as passagens de ônibus. Um incentivo do governo do Maranhão para todos. Boa sorte nas provas”, tuitou Dino.

O governador do Maranhão costuma afirmar que a área da educação é uma de suas prioridades. Em fevereiro de 2018, Dino elevou o salário inicial do professor com carga horária de 40 horas para R$ 5.750,00.

“Acreditamos que esse grande investimento é fundamental para desenvolver o nosso estado”, disse à época.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum