Flávio Dino comenta crise do Renda Brasil: "Vivemos um presidencialismo sem presidente"

De acordo com Bolsonaro, fica proibido até 2022 o uso do termo Renda Brasil. "Vamos continuar com o Bolsa Família e ponto final", disse

Flávio Dino - Foto: Gilson Teixeira
Escrito en POLÍTICA el

O governador do Maranhão, Flávio Dino, comentou em suas redes sociais, na manhã desta terça-feira (15), a crise envolvendo o propalado programa Renda Brasil e a posterior desistência do presidente Jair Bolsonaro (Sem Partido-RJ) em implantá-lo para manter o Bolsa Família. Para Dino, “estamos vivendo um exotismo: o presidencialismo sem presidente”.

“Essa trapalhada com o Renda Brasil e o Bolsa Família não pode ser imputada exclusivamente a Guedes e sua equipe. O problema é a falta de programa de governo e de comando administrativo. Estamos vivendo um exotismo: o presidencialismo sem presidente”, escreveu o governador.

https://twitter.com/FlavioDino/status/1305885531285454848

Na manhã desta terça-feira, Bolsonaro negou em vídeo publicado nas suas redes sociais que vá cortar ou congelar aposentadorias para criar o programa Renda Brasil, conforme noticiado por diversos jornais. De acordo com ele, fica proibido até 2022 o uso do termo Renda Brasil. "Vamos continuar com o Bolsa Família e ponto final", disse.

O presidente afirmou ainda que, “quem porventura vier propor pra mim uma medida como essa, eu só posso dar o cartão vermelho pra essa pessoa. É gente que não tem o mínimo de coração, que não tem o mínimo de entendimento de como vivem os aposentados do Brasil”.

Ele admitiu ainda a possibilidade de que alguém da equipe econômica tenha falado sobre esse assunto, “mas por parte do governo, jamais vamos congelar salários de aposentados, bem como jamais vamos fazer com que o auxílio para idosos seja reduzido para qualquer coisa que seja”.

Temas