Fórumcast, o podcast da Fórum
02 de maio de 2019, 06h57

Flavio Dino condecora Paulo Freire enquanto Bolsonaro homenageia filhos e Olavo de Carvalho

Governador do Maranhão disse que homenagem a Paulo Freire é o "reconhecimento à importância de sua monumental obra para a educação em todo o mundo"

Paulo Freire, Eduardo Bolsonaro e Olavo de Carvalho (Montagem)

Enquanto Jair Bolsonaro (PSL), em edição extra do Diário Oficial da União nesta quarta-feira (1º), concedeu ao escritor Olavo de Carvalho o mais alto grau da Ordem de Rio Branco, condecoração dada pelo governo do Brasil para “distinguir serviços meritórios e virtudes cívicas, estimular a prática de ações e feitos dignos de honrosa menção”, no Maranhão, o governador Flávio Dino (PCdoB), decidiu conceder a Paulo Freire a condecoração máxima do Estado do Maranhão por “Reconhecimento à importância de sua monumental obra para a educação em todo o mundo”.

“Resolvi conceder ao Prof. Dr. PAULO FREIRE (in memoriam) a condecoração máxima do Estado do Maranhão. Reconhecimento à importância de sua monumental obra para a educação em todo o mundo. Claro que também no nosso Estado, pois agimos inspirados em suas lições, que são eternas”, tuitou Dino.

Trupe Bolsonarista
No mesmo decreto que decretou a homenagem ao guru, Bolsonaro ainda condecora uma lista de políticos aliados ao seu projeto de governo, entre eles o vice-presidente general Hamilton Mourão, o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM/AP), os ministros da Justiça, ​Sergio Moro, e da Economia, Paulo Guedes, os governadores de São Paulo, João Doria (PSDB), do Rio de Janeiro, Wilson Witzel (PSC), e de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo).

No mesmo decreto, o presidente admitiu o senador Flavio Bolsonaro (PSL-RJ) e o deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) no grau de Grande Oficial, o segundo mais importante.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum