Flávio Dino diz que 7 de Setembro será ensaio de Bolsonaro para golpe

Governador alertou ainda para uma possível ação violenta de infiltrados nas manifestações

O governador do Maranhão, Flávio Dino (PSB), afirmou em sua conta do Twitter, nesta segunda-feira (6), que o presidente Jair Bolsonaro (Sem Partido) semeia o caos e chantageia os demais Poderes. Para o governador, ele quer uma espécie de ‘salvo-conduto’ e o 7 de Setembro será um ensaio para um golpe.

Além disso, Dino alertou ainda para uma possível ação violenta de infiltrados nas manifestações. Ao final, avisou que o presidente “quer manter a sociedade em stress, já que fascismo não combina com paz. O preço da instabilidade está sendo pago pela sociedade: Bolsonaro é o pai da inflação”, completou.

“Objetivo de curto prazo de Bolsonaro: chantagem contra os demais Poderes. Quer uma espécie de “salvo-conduto”. Mais adiante, tentará um golpe, para o qual esse 07/09 funciona como “ensaio”. Atos violentos podem acontecer inclusive pela ação de “infiltrados”.

Bolsonaro semeia o caos porque isso serve aos seus propósitos. Quer manter a sociedade em stress, já que fascismo não combina com paz. O preço da instabilidade está sendo pago pela sociedade: Bolsonaro é o pai da inflação.”

Avatar de Julinho Bittencourt

Julinho Bittencourt

Jornalista, editor de Cultura da Fórum, cantor, compositor e violeiro com vários discos gravados, torcedor do Peixe, autor de peças e trilhas de teatro, ateu e devoto de São Gonçalo - o santo violeiro.

Você pode estar junto nesta luta

Fórum é um dos meios de comunicação mais importantes da história da mídia alternativa brasileira e latino-americana. Fazemos jornalismo há 20 anos com compromisso social. Nascemos no Fórum Social Mundial de 2001. Somos parte da resistência contra o neoliberalismo. Você pode fazer parte desta história apoiando nosso jornalismo.

APOIAR