O que o brasileiro pensa?
09 de julho de 2020, 16h22

Flávio Dino é convidado para se filiar ao PSB e diz que “é diálogo provável”

Governador do Maranhão declarou que seu relacionamento com o partido vem de antes do Eduardo Campos: “Tenho uma ótima relação com o PSB”

Flávio Dino - Foto: Divulgação

Carlos Siqueira, presidente nacional do PSB, convidou o governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), para se filiar ao partido, de acordo com informações de O Globo. Dino é um dos nomes cotados para disputar a presidência da República em 2022.

Na avaliação de Siqueira, no PSB há mais possibilidade de construir alianças de centro e centro-direita. Além disso, em caso de troca, Dino terá à disposição um fundo eleitoral maior e mais tempo de propaganda na TV.

“Abri as portas do PSB para o Flávio Dino, que é um ótimo nome. Mas se ele aceitar e vier, tem que ser porque se reconhece alinhado com as propostas do partido. E não por um projeto presidencial. O nome do partido para 2022 ainda será discutido internamente”, condicionou Siqueira.

Dino, por sua vez, disse que sua relação com o PSB vem de antes do ex-governador de Pernambuco, Eduardo Campos, já falecido. “Fui vice-líder do bloco PSB-PCdoB na Câmara. Temos uma trajetória em comum e, por isso mesmo, te diria que, nesse processo de reaglutinação da esquerda, o PSB é um parceiro preferencial do PCdoB. Tenho uma ótima relação com o PSB, que integra o nosso governo aqui no Maranhão. É um diálogo muito provável que se estreite. No que isso vai resultar, é como o próprio Siqueira disse: ‘Temos que ver mais para frente’. Eu jamais colocaria sobre a mesa a candidatura de 2022 para ir para o PSB. Seria desrespeitoso”, afirmou.

Alianças

“No Maranhão, fui eleito pelo PCdoB duas vezes no primeiro turno. Em 2014, meu vice era do PSDB. Em 2018, 16 partidos me apoiaram. Eu te diria que a questão partidária não é a que decide o tamanho da aliança. O que decide o tamanho da aliança é a sua atitude”, acrescentou o governador maranhense.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum